10/12/07

Pato novo não mergulha fundo

Bem feito! Gostei do que aconteceu ontem no Engenhão. Os apressadinhos de plantão puderam ver que não adianta colocar o carro adiante dos bois. Mesmo em se tratando de jogador com enorme potencial temos que tomar cuidado para que não sejam queimadas etapas no processo de amadurecimento de um jogador. O jovem Alexandre Pato até começou o jogo com animação e fez algumas firulas. Mas foi só. Apesar de sua reconhecida enorme capacidade técnica não teve brilho algum no jogo e juntamente com o restante dos jogadores olímpicos sucumbiu diante de um time formado por atletas mais fortes, experientes e tecnicamente superiores.
Dunga no seu tradicional estilo - viu como eu estava certo ? - se apressou a, entre risos, quase comemorar o fato de Pato não ter feito uma apresentação à altura de sua qualidade. Fez questão de ressaltar logo no início de sua entrevista o fato e de que não estava decepcionado com o jogador.
De tudo o que ocorreu a única coisa que incomoda é o fato de Dunga permanentemente querer o combate com a imprensa, atacando repórteres por suas perguntas e usando de ironia grosseira para responder determinadas perguntas. Se ele é o técnico da Seleção Brasileira não há nada que justifique esta postura. O técnico tem o cargo mais visado no país, e deve estar preparado para isso. Do contrário, lembre-se do capitão Nascimento: PEDE PRÁ SAIR !.

Abraços,

Sem comentários: