21/10/07

32ª rodada

A rodada começou com a vitoria esperada do Palmeiras no Paraná em caso por 3x0. O time paranaense já foi. Depois de flertar com o rebaixamento por vários anos (com exceção de 2006), esse ano vai. Devem aparecer as causas, pois o clube que sempre foi bem estruturado e administrado tem acusações ao presidente e completo caos político.
O Botafogo ganhou e mostrou que não era a apatia e desorganização das rodadas anteriores. Terminará na região da sul-americana. Embora a colocação final no campeonato não faça jus ao desempenho do 1º semestre, faz ao conjunto da obra. A lamentar a impressionante contusão do Luciano Almeida. Elogiável a atitude da diretoria de renovar prontamente o contrato do jogador que vencia ao final deste ano.
O Fluminense continua o seu processo de depuração rumo à libertadores. O jogo que mais parecia uma pelada animada teve 8 gols e poderia ter tido mais. O clube terá que olhar criticamente para o elenco se quiser pensar em coisa séria na competição sul-americana. O Goiás fez o trabalho de casa pra se salvar do rebaixamento vencendo em casa, e se vencer os restantes em casa vai se salvar.


Que venha o domingo !!!

E o Domingo veio, consagrando os mandantes sem chances para os visitantes sequer marcarem um gol. O Flamengo subiu mais um degrau na sua luta para ser o visitante atrasado na festa da vaga à Libertadores. Destaque absoluto para a torcida que pela terceira vez bateu o recorde de público e para Ibson que encontrou seu posicionamento em campo fazendo grande trabalho tanto defensivo quanto ofensivo. O time dominou o competitivo time do Grêmio e saiu com o resultado clássico (2x0). O São Paulo colocou metade do 10º dedo na taça na vitória sobre o Cruzeiro em casa e vai respirar os ares sul-americanos contra o Millionarios no meio da semana antes de tentar fechar a conquista se os "Libertadores" ajudarem como tem ajudado. Corinthians vê o precipício a um passo depois de um penalti inexplicável aos 45 do 2º tempo. Parece que agora só um milagre salva o clube tantas vezes campeão. O Inter despachou o Juventude e começa a pensar em 2008 com um elenco mais interessante do que a média.

HIGHLIGHTS DA RODADA

  • São Paulo será campeão contra o América-RN.
  • Caio agradece a contusão do Edmundo. O jogador e o técnico. Além da torcida, embora ainda não saiba.
  • Fluminense precisa abrir o olho com o elenco para a Libertadores. Faltam atacantes e laterais.
  • Inter voltará a brigar por título em 2008.
  • Santos oscila ao sabor do humor do seu técnico que não sabe se quer continuar como treinador ou RP do seu próprio nome.
  • O Corinthians ... o Corinthians ... é .... o Corinthians vai precisar de muita reza brava para não cair.
  • Torcida ganha jogo.

Abraços,

Sem comentários: