29/10/07

33ª rodada

O campeonato vai afunilando e os times que tem mais garrafa vazia pra vender aparecem. Destaque para o São Paulo que jogou como campeão e ganhou do Sport sem ser pressionado de verdade, perdendo penalti depois de abrir o marcador em falta inexistente cobrada magistralmente pelo Goleiro-artilheiro. Pausa para falar um pouco mais de Rogério Ceni. Rogério se destaca tanto nas atividades extra-curriculares que pouco se fala de seu desempenho como arqueiro. Lembro que apesar do domínio São Paulino, não fosse o goleiro e o São Paulo teria sofrido 2 gols em momentos delicados do jogo. Ainda que menos do que no ano passado, Rogério é figura fundamental para que o time paulista comemore o seu título de bi-campeão somando 5 títulos no total. Outro destaque para o Flamengo que aprendeu a lição do São Paulo e ganhou mesmo jogando mal contra adversário inferior em condições adversas. Ou seja, se quer alguma coisa no campeonato tem que esquecer o problema e achar uma solução. Souza vai se firmando como centrovante de ofício que foi contratado e o goleiro Bruno parece que resolveu botar a cabeça no lugar e aliar a sua excepcional técnica a regularidade necessária seja considerado, no futuro, elegível a uma certa conhecida camisa amarela.

Fluminense e Atlético fizeram um jogo em que mesmo sem grandes jogadas houve bastante chances de gols, principalmente do Atlético que teve bolas na trave e defesas milagrosas. Mas os 2 times estavam completamente abertos como se fosse um treino coletivo sem preocupação. O Santos fez o trabalho de casa e botou o Goiás novamente na alça de mira do Corinthians. O Cruzeiro vai se desmanchando na fase crucial do campeonato e realmente periga não se classificar para a Libertadores. O desempenho caseiro tem sido horroroso e os jogadores estão sentindo a pressão, inclusive da torcida. Ney Franca parece que vai pegando a mão do time do Atl-PR e pode melhorar em 2008.

O Botafogo está se especializando em tornar o inacreditável em corriqueiro. Sofreu com mais um gol em falha do seu goleiro (0 5º, repito 5º , diferente na temporada) que contribuiu para um empate que em nada muda a situação do time e praticamente sela o rebaixamento do Juventude. Paraná ganha do Intere e mesmo com o gol salvador de Josiel respira por aparelhos com infiltração nos 2 pulmões. Vai cair. O Inter parece que quer sofrer um pouco no fim-de-ano deixando um time praticamente rebaixado roubar 3 pontos que lhe dariam a tranquilidade necessária para treinar o time para 2008.

Vasco e Palmeiras fizeram o melhor jogo da rodada com 4 belos gols, e boa dinâmica. Nota triste o par de indesculpáveis atitudes do chileno Valdívia que simplesmente "surtou" ao agredir em 2 ocasiões os jogadores do Vasco e ser expulso, podendo comprometer a caminhada do Palmeiras na reta final, dependendo do humor do tribunal que anda arisco. Grêmio e Náutico outro grande jogo, mais pela quantidade de gols do que pelo jogo em si, mas que deixa no ar a seguinte pergunta: Onde estava o jogo do Nautico no 1º turno ? Jogando antes o que joga agora estaria brigando pela vaga na Libertadores, repetindo o Paraná do ano passado. Mas como nem tudo é perfeito esta mesmo é tentando tirar a corda do pescoço. O Corinthians mesmo sem muita qualidade e ajudado pela torcida que compareceu ao Pacaembu conseguiu uma virada na base da garra e da sorte, mas vai ter que suar muito para sair do atoleiro. Manter a diferença para o Goias abaixo de 3 pontos é fundamental para garantir a possibilidade de decidir contra o Goiás mesmo que fora de casa. Matematica pura !

Enfim, o bicho tá pegando e a cobra vai fumar. Só espero que nesse meio tempo sobre espaço para que a gente ainda consiga encontrar um jogador que mereça o título de craque do campeonato. Tá difícil.

Abraços,

2 comentários:

Anónimo disse...

Danker

Como dizia o Portuga dono da Padaria (que não é Bascaino) "o sonho está acabando".

Boa sorte.

ss disse...

OUTROS VIRÃO